terça-feira, 9 de agosto de 2011

Que seu filho seja uma benção e um instrumento nas mãos do Nosso Senhor Jesus!!

Filhos é Flecha


FILHO É FLECHA
"Como flechas na mão do guerreiro,
assim são os filhos..".
Salmo 127.4
        
    A alegria dos pais é ver os filhos vencendo na vida!
    Por outro lado, não há tristeza maior que vê-los derrotados.
Mas, como evitar isso?
    A Bíblia dá aos pais algumas dicas excelentes no Salmo 127.4, ao dizer que os filhos são como flechas na mão do guerreiro.
    Esta comparação é muito rica em significado. Por exemplo:
    a) Quem já tentou arremessar uma flecha sabe que não é nada fácil atingir o alvo. O mesmo se dá com nossos filhos: não é nada fácil fazê-los atingir o alvo da vida.
    b) A lógica da flecha é ir mais longe que o arqueiro. Isto também é verdade em relação aos nossos filhos: queremos que eles vão mais longe que nós (pais que não tiveram a oportunidade de estudar fazem questão que seus filhos cursem uma faculdade; casais que pagaram aluguel a vida inteira lutam para que seus filhos tenham casa própria; e assim por diante).
    Mas, para que a flecha acerte o alvo, algumas condições precisam ser satisfeitas:
 
1. AS FLECHAS TÊM QUE ESTAR NA MÃO DO GUERREIRO
Esta é uma das verdades mais impressionantes deste verso bíblico: O sucesso dos nossos filhos está em nossas mãos. Depende muito mais de nós do que deles.
    Às vezes, alguns casais dizem que criaram os seus filhos todos da mesma maneira, mas, inexplicavelmente, uns saíram-se melhor que os outros. Não é verdade! Primeiro, ninguém consegue criar dois filhos da mesma maneira, pois, cada filho é diferente. Segundo, tentar criá-los da mesma maneira é um erro, pois, assim como um guerreiro percebe as diferenças entre uma flecha e outra (e leva isto em consideração na hora de lançá-las), precisamos “decifrar” os nossos filhos e tratar cada um deles de forma diferenciada, personalizada. Isto não é discriminação (no sentido pejorativo da palavra), mas amor – que leva em conta a individualidade.
    Eles estão em nossas mãos e em nossas mãos devem de fato estar. Não os abandonemos à própria sorte.
    Façamos a oração de Neemias: “Ó Deus, fortalece as minhas mãos”.
 
 2. É NECESSÁRIO QUE HAJA UM ALVO BEM DEFINIDO À FRENTE
     Pode parecer uma tolice dizer isto, mas a verdade é que:
     a)
Muitas famílias não têm alvo algum à sua frente
        
As famílias vão “tocando a vida” numa rotina interminável, “sem sal, nem açúcar”. Os pais não conversam com os filhos. Não há sonhos compartilhados. Não há projetos familiares. Não há desafios individuais.
     b) Em muitas famílias os alvos escolhidos não são adequados.
    
      - Pais projetando nos filhos aquilo que eles mesmos não puderam ou não quiseram fazer (“Eu não pude estudar, mas meu filho vai ser doutor”).
          - Pais passando para os filhos alvos de vida orientados pelo materialismo, egoísmo, exibicionismo, etc.


    Não é de se estranhar que com o passar do tempo muitos jovens perdem a motivação para estudar, ter disciplina, trabalhar, etc.
    Quais alvos de vida que você tem colocado à frente dos seus filhos? - O quê os seus filhos vão ser quando crescer? Qual é a vocação natural deles?
    É claro que os testes de vocação podem nos ajudar a encaminhá-los, mas, a bem da verdade, quem mais conhece os filhos que os próprios pais? Quem melhor para ajudá-los a perceber seus dons naturais?
    Ajudemos os nossos filhos a ter um alvo de vida. Um alvo nobre, digno, que leve em conta as suas forças e fraquezas, mas, acima de tudo, um alvo que os leve a Deus, pois, não há felicidade nem futuro algum sem um relacionamento pessoal e verdadeiro com Jesus Cristo.
    Desejemos a eles que sejam felizes, prósperos, maduros, úteis, mas, acima de tudo, que sejam homens e mulheres de Deus.

3. O ARQUEIRO PRECISA TER BRAÇO FORTE
    Para que uma flecha atinja seu alvo é necessário que o arqueiro tenha braço forte.
    Isto também se aplica aos nossos filhos; para que eles atinjam o alvo da vida, os pais precisam ser figuras fortes, marcantes. Precisam exercer autoridade. Estabelecer limites e impor regras. Desde o começo.
    Você pode até pensar que eles vão te odiar por isto, mas não se engane, no fundo eles sabem que as regras e os limites são importantes, pois transmitem-lhes segurança e os ensina a conduzir a própria vida. São como as faixas de trânsito no asfalto, que limitam a movimentação dos veículos, mas faz com que todos trafeguem em segurança.
    No entanto, nossos filhos são seres dotados de lógica; não basta baixar normas e impor limites como ditadores; é preciso explicar-lhes o porquê. Uma vez que tenham entendido, será mais fácil para eles obedecer.
    Porém, se, apesar do diálogo, os filhos insistem em serem rebeldes, os pais devem lhes impor castigos. Pode ser algum castigo físico (como algumas palmadas na bunda, por exemplo) ou pode ser, como se diz, “deixar de castigo”.
    Mas, atenção: Jamais espanque ou agrida seu filho – física ou verbalmente.
    Eles jamais ficarão magoados com um castigo justo, merecido e bem aplicado. Por outro lado, carregarão na alma – para sempre – a dor da injustiça e da humilhação imposta-lhes por seus pais.

4. O ARQUEIRO PRECISA SER HABILIDOSO
    Não basta ter força. É preciso também ter habilidade. Uma flecha lançada com força, mas sem habilidade pode atingir qualquer coisa, inclusive o coração do próprio arqueiro.
    Veja algumas habilidades desejáveis nos pais:
    a) Saber a hora de dizer “Sim” e saber a hora de dizer “Não”        É preciso saber dizer “não” – impor limites – mas, também é preciso saber ceder. É preciso dar-lhes espaço para crescer, tomar suas próprias decisões (mesmo sabendo que certas decisões não serão boas para eles).
        O fato é que eles precisam aprender, inclusive por meio de seus próprios erros. Saber a hora de dizer “sim” é tão importante quanto ser forte para dizer “não”.
        Todo bom general sabe quando é hora de atacar e quando é hora de recuar.
        A retirada estratégica é tão preciosa quanto um ataque bem planejado.
    b) Tratar seu filho com respeito         Respeite-o como ser humano, único, digno.
         A criança tratada com respeito aprende a respeitar os outros.

         Respeite suas etapas de crescimento, com seus conflitos e necessidades. Até mesmo as formas de motivar e corrigir mudam com o tempo. Por exemplo, um adolescente de 15 anos não se motiva do mesmo jeito que uma criança de 5. O mesmo se dá com o castigo: uma palmada na bunda aos 5 anos pode resolver muitas coisas, mas, aos 15 anos este tipo de castigo é inadequado.
     c) Ser coerente         Ninguém gosta quando as “regras do jogo” são mudadas a cada instante, não é mesmo? Você gostaria de trabalhar com um chefe assim?
         Agora imagine como deve ser para os filhos quando os pais mudam ou esquecem as regras que eles mesmos criaram?
         Isso os deixa irritados e confusos! Lembre-se que a Bíblia nos alerta sobre isso: “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados” – Colossenses 3.5.
     d) Preparar os filhos para a vida         Muitos pais ficam magoados quando os filhos começam a dar seus primeiros “vôos” sozinhos. Não fique assim!
         Tal qual uma flecha depois de lançada, nossos filhos um dia irão embora e terão que se virar sozinhos. Encoraje-os a se tornarem independentes e prepare-os para este dia, treinando-os em pequenas, mas importantes tarefas do dia-a-dia, como, por exemplo, cozinhar, lavar suas próprias roupas, trabalhar, etc.
     e) Amá-los incondicionalmente        Muitos filhos têm medo até de tentar devido ao medo de fracassar, pois pensam que seus pais não irão amá-los do mesmo jeito se fracassarem.
        Afaste este fantasma da cabeça de seus filhos. Demonstre-lhes seu amor, afeto, carinho permanentemente. Beije-os, honre-os, abrace-os, mime-os. Amor não tem contra indicação. Carinho não estraga ninguém. Afeto não gera desafeto.
        A certeza deste amor incondicional irá ajudá-los a crescer e a vencer.

5. A FLECHA PRECISA SER RETA
    Nossos filhos também precisam de retidão de caráter, ética, moral.
    Ultimamente tem-se falado muito em ética empresarial. Mas, não é deste tipo de ética que eu quero falar, pois a ética empresarial está preocupada tão-somente em oferecer ao cliente uma mercadoria ou serviço de qualidade – visando aumentar seus lucros – independentemente se há ou não ética na sua relação com o meio ambiente, fornecedores, concorrentes e funcionários.
    Quero falar de uma ética mais profunda. Intrínseca. Própria do ser. Daquele tipo de caráter que jamais permitirá, por exemplo, lesar o próximo ou trair o cônjuge, quer esteja sendo observado ou não.
    Este tipo de caráter não acontece por acaso. Aprende-se com os pais e com os ensinamentos bíblicos.
    a) A influência dos pais:        - Através do diálogo        O diálogo permanente com os filhos – desde a mais tenra infância – é essencial para eles. Envolva-se com seus filhos. Conheça seus amigos. Os lugares que eles freqüentam. As ideologias das suas “tribos”. O que eles estão lendo, vendo e ouvindo. Converse com eles sobre drogas, álcool, gravidez, AIDS, violência no trânsito, violência em festas, envolvimento em crimes, amizades de risco, etc. Mas, por favor, não converse com seus filhos somente temas pesados. Converse também, futilidades. Coisas como música, futebol, notícias do dia, o próprio dia (se está bonito ou não), etc. Como você faz com seus amigos. Dê a sua opinião; ouça e valorize a opinião deles. Ajude-os a “interpretar” o mundo.
        - Através dos exemplos do dia a dia        Seus filhos estão de olho em você. Você é o seu primeiro, maior e principal referencial deles. “O que você faz fala mais alto do que aquilo que você diz” (autor desconhecido).
        Por exemplo, um pai que põe o filho ao telefone e o manda dizer que não está em casa, não conseguirá jamais convencê-lo que mentir é errado.
    b) Os ensinamentos bíblicos        Ao contrário da ética e moral humana – que são filosóficas ou puramente pragmáticas – a ética e moral divina são REVELADAS.
       Os princípios éticos e morais bíblicos são universais (aplicam-se a todos os homens, de todas as épocas e lugares) e são eternos, isto é, valiam no passado, valem hoje e continuarão a valer amanhã. Por exemplo, assassinar outro ser humano sempre foi errado e continuará a sê-lo em todos tempos, lugares e culturas.
       Independentemente de sua religião, ensine para seus filhos a retidão de caráter preconizada na Bíblia. Os ensinamentos bíblicos não mudam – seus filhos jamais ficarão confundidos quando ao que é certo e errado, ou quanto ao que devem ou não fazer.
       Além disso, abra seu coração e convide Jesus para entrar em sua vida e em sua casa. Quando o Espírito Santo de Deus age no coração humano, ele transforma a pessoa literalmente. A ética e a moral reveladas por Deus na Bíblia incorporam-se na alma do cristão.

6. A GRAÇA DE DEUS PRECISA SER UMA REALIDADE FAMILIAR
    Ensine seus filhos a dependerem de Deus e da Sua graça.
    Mesmo quando o arqueiro é forte e habilidoso, a flecha é reta e o alvo à frente é bem definido, ainda assim não há garantias de que a flecha irá atingir o alvo, pois no meio do caminho pode surgir um obstáculo ou um vento pode desviar a flecha.
    O mesmo pode acontecer com nossos filhos: obstáculos podem aparecer no meio do caminho (influência negativa de amigos, vícios, prostituição, etc.) ou ventos contrários podem desviá-los do alvo (fatalidades, doenças, pobreza, desemprego, etc.).
    Não podemos contar com a sorte, no que diz respeito aos de nossos filhos, pois a sorte pode falhar. Temos que contar com a graça de Deus, pois DEUS NUNCA FALHA.
    Precisamos da graça de Deus. Somente Ele pode nos ajudar. Até mesmo quando as demais condições não estão naquele ponto ideal, Ele (e somente Ele) pode nos ajudar.
    Sua graça redime, liberta, restaura, aperfeiçoa. Sua graça nos basta. Quando, enfim, nossos filhos atingirem o alvo, diremos em alta voz: Graças a Deus!
 
FILHOS SÃO FLECHAS:
- As flechas têm que estar na mão do guerreiro.
- É necessário que haja um alvo bem definido à frente.
-
O arqueiro precisa ter braço forte.
-
O arqueiro precisa ser habilidoso.

-
A flecha precisa ser reta.
-
A graça de Deus precisa ser uma realidade familiar.

Deus seja louvado!
 
Autor: Pr Franco

Afaste-se dos podres

AFASTE-SE DOS PODRES




VOÇÊ JA OBSERVOU  UMA CAIXA DE LARANJAS, COM UMA LARANJA PODRE?
ESTA UNICA LARANJA PODRE É CAPAZ DE APODRECER TODAS ELAS
MESMO AS LARANJAS BOAS SENDO A MAIORIA.
ASSIM É COM A NOSSA VIDA NO NOSSO MEIO TAMBEM TEM AS LARANJAS PODRES QUE SE NÃO FOR REMOVIDAS PODE NOS FAZER FICAR PODRES TAMBEM, E COMO IDENTIFICAR UMA PESSOA PODRE?
SÃO AQUELAS PESSOAS QUE APARENTEMENTE ESTÃO NA MESMA FÉ QUE A GENTE MAS QUE SUTILMENTE COMEÇAM A COLOCAR DUVIDAS NA NOSSA FÉ
AQUELAS QUE DIZEM ASSIM;
ACHO QUE NÃO VAI DAR CERTO,VOÇÊ JA FEZ ISTO TANTAS VEZES,DEUS AJUDA MAS NÓS TEMOS QUE DAR UMA FORCINHA,PRA QUE LUTAR PELO SEU MARIDO, ELE NÃO TEM JEITO MESMO, PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO
OU AQUELA SUA AMIGA QUE SEMPRE ESTA FALANDO MAL DA VIZINHA TE FAZENDO OLHAR PARA OS OUTROS COM MAUS OLHOS,COLOCANDO MALICIA NO SEU CORAÇÃO,TE FAZENDO DUVIDAR DAS PALAVRAS DE UM HOMEM DE DEUS,TE INDUZINDO A SE REBELAR CONTRA O SEU PASTOR SEU MARIDO SEU CHEFE, AQUELA QUE QUANDO ACABA A REUNIÃO COMEÇA A FALAR MAL DA PREGAÇÃO,CRITICA O PASTOR O BISPO E OLHA A OBRA DE DEUS COM MAUS OLHOS,AQUELA QUE COLOCA DEFEITO NOS OBREIROS E SO SABE OLHAR PARA OS  ERROS DAS PESSOAS,AQUELA QUE JOGA VOÇÊ CONTRA A SUA OUTRA AMIGA,E QUE NUNCA CONCORDA COM NADA, TODOS ESTÃO ERRADOS,TODOS TEM FALHAS, MENOS ELA
ALGUEM UM DIA ME DISSE: MAS ESSA PESSOA TAMBEM É UMA ALMA
MAS EU PREFIRO ME AFASTAR E SALVAR A MINHA ALMA, DOQUE IR JUNTO COM ELA PARA O INFERNO, TENTANDO SALVA-LA
SE VOÇÊ CONHECE ALGUEM ASSIM ORE POR ESTA PESSOA PARA QUE DEUS POSSA TRANFORMA-LA, AFINAL NOSSO DEUS É DEUS DE MILAGRES
MAS SE AFASTE PARA QUE VOÇÊ NÃO SE TORNE UMA LARANJA PODRE TAMBEM!
SE O TEU OLHO TE FAZ TROPEÇAR ,ARRANCA-O E LANÇA-O DIANTE DE TI,POS É MELHOR QUE SE PERCA UM DOS TEUS MEMBROS DO QUE SEJA TEU CORPO TODO LANÇADO NO  INFERNO(mateus 5 versiculo 29)
QUE O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE
 

Reunião de Déboras na Igreja Batista da Fé


Déboras

Meu abençõado esposo sempre comigo.
Te amo Samuel

Minhas queridas



De Deus te abençõe muito!!!


Implantação do Primeiro grupo do Desperta Débora em Embu-guaçu 4 Junho 2011.


Cleunice uma mulher de Deus e irá coordenar as Déboras de sua igreja.




Os Jovens participaram deste maravilhoso encontro






Momento do Hino das Déboras

Momento de agradecer à Deus de mais um local que ELE abriu para sua obra
Mães orando pelos seus filhos,jovens e a juventude do Brasil......



Uma Débora FELIZ.
Obrigada Jesus pela a obra que tem feito na minha vida.

Lições para pais jovens

pais jovens Lições para pais jovens  As aplicações dos princípios da verdade em situações diferentes são testemunho à sabedoria de Deus. Por exemplo, todos nós conhecemos o mandamento “amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Agora isso se aplica numa variedade de circunstâncias. Aplica-se ao seu próximo que é o vizinho do lado e aplica-se ao seu próximo que mora do outro lado do oceano ou da fronteira. Aplica-se aos seus próximos que gostam de vocês e aos que não gostam. Aplica-se àqueles que nem mesmo merecem sua atenção.
Os Provérbios de Salomão são princípios gerais, como este, e podem ser aplicados em várias situações diferentes com importância igual. Quero pegar alguns provérbios do capítulo 4 (versículos 23-27) e aplicá-los aos pais jovens. Com certeza, esse ensinamento aplica-se à educação dos filhos.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Ironicamente, educar filhos começa com seu próprio coração estar correto. Familiarizar seu coração com os princípios altos da justiça e da santidade não é apenas um bom lugar para começar, é o único lugar para começar. O que procede das fontes da vida – o que acontece com a sua família – tem mais chances de ter bons resultados se for baseado nas verdades reveladas na palavra de Deus. Isso significa que pais jovens têm que ser diligentes em continuar nas regras da justiça. Afinal, você não pode ensinar o que você mesmo não conhece.
“Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios.” É assustador quanta influência nós temos sobre nossas famílias através do falar. Na verdade, é o instrumento básico da comunicação. A língua é o professor. Se os pais aprenderem bons hábitos de fala, não apenas ensinamos boas informações, também ilustramos. As vidas de muitas crianças têm sido afetadas adversamente pela falta de controle de um pai sobre a sua língua. E muitos filhos bons saíram de uma família onde a boa fala foi praticada. A NTLH traduz este versículo bem: “Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas”. Tenham certeza, pais, a fala dos seus filhos será muito parecida com a sua. É assim que você quer?
“Os teus olhos olhem direito, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti.” Satchel Paige, um grande jogador de beisebol da Liga Negra e do Hall da Fama disse bem. “Nunca olhe para trás,” ele disse, “algo pode estar se aproximando”. Os planos de muitas famílias falharam porque os pais estavam olhando para trás. Uma família sem visão é como uma nação sem visão – provavelmente irá perecer. Um olhar fixo para frente provavelmente produzirá bons resultados. Olhos que olham para frente estão focalizados, verão para onde a família está indo, estarão cientes do que vêm pela frente – buracos, desvios, curvas. Estão concentrados em chegar lá, também. Boa liderança espiritual vem de bons pais com as mentes voltadas às coisas espirituais que têm seus olhos fixos em coisas melhores.
“Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos.” “Ponderar” é meditar. Isso significa que o bom pai irá pensar sobre onde ele está levando sua família. O pai sábio usa um tempo para pensar na sua família: as coisas que vêem, as coisas que ouvem, as coisas nas quais é permitido que participem, até em quem são seus amigos. E pais sábios conversam um com o outro. Muito. Eles usam um tempo para discutir perigos potenciais, para investigar certas tendências na conduta dos seus filhos, para planejar correções e para encorajar conforme cada coisa é precisa. Meditação leva tempo, mas o pai sábio irá tomar um tempo para isso.
“Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.” Este provérbio fala do assunto de convicção, compromisso e constância. Diz que a verdade tem que continuar para frente, que a energia pela justiça e o entusiasmo pela santidade não devem diminuir. Não desvia para algum caminho inferior, deixando aquele que você saber ser o certo – esta é a mensagem aqui. Uma versão diz “não se desvie nem um só passo do caminho certo.” Isso significa que o caminho reto é o caminho certo e, uma vez que você está nele, deve ficar nele. Você tem que ensinar para sua família a correr do mal, a abominá-lo, a vê-lo como um perigo potencial. Você deve ensinar aos seus filhos a não paquerarem com o mal, a não brincarem com fogo, a não confraternizarem com o mundo. E você não deve apenas ensiná-los, você deve ilustrar isso, se mantendo fora do caminho do mal.
Uma vez eu disse que se soubesse o quanto era difícil educar filhos talvez não teria tido filhos. Isso não é verdade, mas é difícil, eu sei. Mas faça bem e torna-se o esforço singular que mais satisfaz que a vida tem a oferecer. Faça bem e trará uma recompensa bem melhor do que possa imaginar. Faça bem e um dia um netinho, com os olhos cheios de amor e respeito, esticará os braços e dirá, “Eu te amo, Vovô!”
–por Dee Bowman

 

Carta de Oração vol.5


Se você não conseguir visualizar esta mensagem, acesse este link

carta de oração
Rica experiência tem sido a vivência da maternidade com Diogo, Danilo, Guilherme e com minha nora Mariana. Eles sempre me desafiaram: "E aí mãe, viajando muito. As Déboras dão trabalho, né?! Pois aprendi a ser mãe prestando atenção em suas solicitações. Descobri com eles, que os filhos são mestres dos pais e... apesar de adultos, até hoje me surpreendo com o que eles me ensinam. Caminhar com meus filhos, marido e exercer meu ministério com tantas mães que partilharam comigo suas angústias e alegrias, são oportunidades contínuas de crescimento. Nossa equipe de trabalho do escritório em São Paulo tem sido uma riquíssima fonte de percepção e inspiração em meu trabalho com o Desperta Débora.
Nestes dois últimos meses, numa mesma semana, estive na Paraíba e no Paraná. Incentivar as Déboras no Nordeste e também as Déboras do Sul, mostrando que somos membros de um só corpo; somos corpo em Cristo.
Cada Débora, jovem e sustentador do ministério, têm sua importância. Desde aquela senhora que faz os tapetinhos de oração, como aquelas que doam tecido, arte visual, telefonemas, digitação, oração, entre tantas coisas.
Visitamos, Bento Gonçalves, Canela, Florianópolis, Curitiba, Araçatuba, Rio de Janeiro, Santa Barbara do Oeste, Tatuí, Piracicaba, Indaiatuba, Americana e outras cidades nestes dois últimos meses.
Equipe Desperta Déboras Novos grupos se formaram, muitas mães foram desafiadas e agora são mulheres guerreiras e intercessoras. Despertamos também, mães biológicas adotivas e espirituais, dando um alerta indispensável para aquelas que têm filhos. Algumas com bebês na mais tenra idade e outras na conturbada fase da adolescência ou mesmo na idade adulta. Mas muitos filhos que correm perigo, nas ruas, nas escolas, nas festas, nos bares, nos shows. E as Déboras continuam incessantes buscando o Senhor em oração.
rabo
O PECADO DE NÃO ORAR
Entre os dias 25 e 28 de agosto, acontecerá o encontro de Déboras e Homens de Valor em Gramado e Canela. Teremos seminários enfocando: O pecado de não Orar pelos doentes, com Priscila Fontes; pelos jovens com Marcelo Gualberto; pelas escolas com Marcio Alexandre; pelo Brasil com Simone Figueiredo; pelos filhos com Zezé Vieira; pelos excluídos, com Willy Torresim; por mim mesma, com Adriana Guimarães; com adoração por Nelson Bomilcar e sobre transformaçao com Nélio DaSilva. Ore pelo Estado do Rio Grande do Sul. As frases espalhadas em meios de transporte pela cidade de Porto Alegre são por exemplo: “A fé bitola as pessoas”; “Nós não precisamos de Deus”; “Se cavalos tivessem mãos, eles fariam os seus próprios deuses à imagem deles”, mostram que estes são alguns dos motivos pelos quais invadiremos este estado com nossas orações.
rabo
Oração e CidadaniaTam
Nesta semana, completou-se 4 anos da Tragédia da TAM, que deixou 199 mortos em Congonhas. As Déboras de SP estiveram durante três semanas com os familiares das vítimas, fazendo todos os dias uma reunião de oração com aqueles que só podiam ser confortados pelo Senhor. Ainda hoje temos frutos daquele trabalho junto a Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo Tam JJ-3054.
rabo
PsicologasCristina Helena Toda e Roberta Carvalho são psicólogas cristãs que atendem no consultório que fica nas dependências de nosso escritório em São Paulo. Elas ajudam Déboras com profissionalismo e devoção aliviando as tensões do dia a dia de filhos, mães e vovós.
rabo
Escola de Pais
Nestes últimos meses, fizemos três Escolas de Pais. Filholatria, com Valeria Lemonanche, Quero meu Filho de volta com Elza Barcelos e no próximo dia 31 de julho com Willy Torresin com o tema: Como os pais podem orientar a identidade de seus filhos! Esta é uma estratégia que as Déboras paulistas usam para que ao final das palestras, muitos pais se tornem intercessores.
rabo
Estou agradecida a Deus por caminhar no itinerário da oração que envolve um processo de doloroso aprendizado.
Minha oração hoje é que Deus me encha de compaixão pelos filhos e amor para com o próximo pois assim a minha fé se desenvolverá.
Que possamos sempre viver de modo digno do Evangelho.
Dora Bomilcar de Andrade
Missionária em tempo integral da MPC e Desperta Déboras
borda
1.Para que eu, meu marido Paulo e meus filhos possamos estar cada vez mais unidos pelo Senhor.
2.Para que eu possa continuar a ajudar o Paulo na igreja da Granja Viana, bem como no Ministério das Déboras.
3.Para que Deus conduza de forma sábia os últimos preparativos para o congresso de Canela.
4. Para que o governo cubano deixe a Dani (coordenadora em Cuba) vir ao Brasil no final de agosto.
1. Precisamos de uma senhora cristã no período da manhã para atender o telefone e dar informações.
2. Que tenhamos voluntárias para digitar as fichas de compromissos que chegam ao escritório.
3. Que tenhamos coordenadoras disponíveis para fazer novas implantações em comunidades e igrejas.
4. Necessitamos de uma máquina de overloque para confecção de tapetinhos.
Agradecemos a você mantenedor do Desperta Débora Sul e São Paulo. É com a sua fidelidade que estamos conseguindo manter o escritório, fazer as viagens ministeriais e proporcionar reuniões de oração mensais no seminário Servo de Cristo.
Continue depositando sua oferta mensal. Nosso Ministério precisa de sua ajuda para crescer e alcançar outras mães. Essa conta é de uso exclusivo do Desperta Déboras.
BradescoAgência 2677Conta 1001232-5Em nome de:
Dora Bomilcar de Andrade.
Próxima Reunião será no Seminário Servo de Cristo no dia 09/08 às 15 hsRua Bartolomeu de Gusmão 521 - Vl. Mariana.
Tema: Não faça uma oração; seja uma oração!Por Pr. André Lima
deboras
Visite nosso escritórioRua Afonso Mariano Fagundes, 460 - Sala 4 - Saúde - São Paulo-SP
CEP 04054-000
Tel 11 5054-3032
borda